... Andancas constantes por esse mundo buscando algo que nao encontro em mim... Agora encontrei um outro alguem pra buscar sempre comigo... Descobrir o mundo!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Antes de tudo...

Antes de continuar o nosso diario, devo comecar a falar (a pedido do Diorranes) das primeiras ANDANCAS...
Primeiro lugar visitado: Argentina (Buenos Aires)
Segundo lugar: Portugal (6 meses morando em Porto, passeio por Guimaraes, Aveiro, Lisboa, Espinho, Vila Nova de gaia, ...)
Continuando as andancas:
3-Espanha (Madrid e Barcelona)
4-Franca (Paris e Vesailhes)
5-Inglaterra (Londres)
6-Belgica (Bruxelas)
7-Holanda (Amsterdan)
8-Italia (Florenca e Roma)

Vamos contando aos poucos sobre as viagens...

4 comentários:

  1. Oi Ana,

    Por coincidência estava lendo ontem sobre Erasmus Mundus e hj ao entrar na comunidade intercâmbio vi seu blog.....começou muito bem...gostaria que vc me ajudasse com algumas dicas....quero concorrer a umas dessas bolsas na europa (portugal ou espanha), já escolhi 3 consorcios e depois disso como devo fazer? como vc tbm quero desvendar o mundo....há poucas semanas cheguei do canada onde realizei intercambio e agora é partir p europa p fazer mestrado, espero contar c vc

    parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Oi Douglas, feliz por encontrar o seu comentario (primeiro comentario) no meu blog!
    Agente tem que pensar em algumas coisas antes de responder sua pergunta...
    Ja que vc ja escolheu os consorcios, vc ja buscou as universidades que pretende ir? Entre em contato direto e pesquise sobre o curso que voce deseja; tenha atenção em relação à grade curricular, carga horária, linha de pesquisa e requisitos de admissão. Talvez seja ate interessante entrar em contato com o coordenador do curso que vc pretende (foi assim que eu fiz, e de acordo com a coordenaçao do erasmus isso foi DECISIVO na minha escolha, pois apresentei no ato da candidatura uma carta de aceite de onde eu tava querendo ir.
    Veja se o curso que vc quer cursar (de mestrado) é oficial, isso é mto importante pois fica mais facil de validar seu diploma aki qdo vc chegar!

    Douglas, se nao fui clara, me mande outro post. Ou se vc ja fez isso tudo e precisa de outras dicas, pode me perguntar! Nao sei tudo, mas tenha certeza que vou procurar ajuda-lo sempre!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Douglas deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Antes de tudo...":

    Oi Ana, fico muito feliz em saber que fui o primeiro a postar em seu blog....gostaria me informasse como faço para saber se o Mestrado é oficial....outra coisa, vc tem o modelo do seu primeiro e-mail al qual entrou em contato com o consorcio e o coordenador, pois me ajudaria bastante....espero não está te pertubando

    obrigado

    ResponderExcluir
  4. Douglas, me desculpe... Apaguei seu comentario sem querer mas postei aqui denovo!

    Tentei responder sua pergunta fazendo um novo post na pagina principal sobre validacao de diploma! Leia e veja se está claro... Me mande seu email pra eu te enviar o email pedido.

    Abracos!

    ResponderExcluir