... Andancas constantes por esse mundo buscando algo que nao encontro em mim... Agora encontrei um outro alguem pra buscar sempre comigo... Descobrir o mundo!

Viagens "Por aí"

Sobre a viagem de Ibiza

 Ibiza!!! Dizem que é o Porto Seguro da Espanha! Que no verao fica lotado de gente, celebridades, baladas de espuma, etc.

Estive em Ibiza no começo da Primavera! As praias mais famosas da cidade, Playa D'en Bossa, Figueretes, estavam vazias e lotadas de algas. Playa D'en Bossa entao, um deserto! Tudo parado, descuidado e sem nada!!!

Apesar disso, a cidade tem a dinamica de uma cidade normal, com turistas passeando e a vida seguindo. 
Conhecemos a cidade em um dia e aproveitamos pra ir em Talamanca (também cheia de alga!) mas com as paisagens espetaculares se voce anda até o fim da praia, onde tirei a foto ao lado! Fomos pra Talamanca de onibus, custa 1.45€ e passa de 1 em 1 hora na primavera. Entao, atento para os horarios se voce nao for alugar um carro!

Fomos pra Ibiza de aviao (desde Barcelona tem voos mto baratos!).Ibiza é sim uma ilha e tem uma muralha linda no meio da cidade chamada D'alt Villa. Nao paga nada pra entrar na muralha e ela é bem grande e muito bonita! Na praça central podemos tomar um café no entardecer e é super gostoso! 
Nao posso recomendar baladas, porque nao fomos em nenhuma! Voces vao dizer: Nao acreditooooo!!!! O pior é que é verdade... Mas, mais verdade ainda é o preço das baladas. Na primavera se paga 20 euros pra entrar na PACHA (aquela do simbolo das cerejinhas!) e no verao dizem que o minimo que se paga pras festas é 50 euros. Como é uma cidade de temporada, na alta temporada tem onibus que vao e voltam de boate pra boate! Achei esse serviço super interessante!


Um dia fomos na ilha Formentera. É uma ilha ao lado que é impossivel de nao recomendar. Tem barco pra ilha todos os dias e demora menos de 1h pra chegar. Barco para Formentera = 50 euros ida e volta. É obrigatorio ir la!!! Sabe aquela foto de fundo do windows??? So pode ser de lá!!! Encontrei o paraiso!!! 

Alugamos carro por um dia (super facil alugar! mas cuidado pra nao dar problema pois o preço do seguro é entre 200 e 400 euros!) e um dia viajamos por toda a ilha! vale a pena! Preço: 30 euros a diaria. Em Formentera o recomendado é alugar carro. É uma ilha relativamente pequena (nem onibus vi circulando), mas meio complicado de fazer a pé ou de bici. Com um dia de carro se conhece tudo! Nao deixe de conhecer SES SALINES onde tem a Platja de Ilhetes.

Voltando pra Ibiza, tem uma praia que fomos perto do Aeroporto chamada Es Cavallet, que é de nudismo (ms nao obrigatorio!). Mas em todas as praias se faz topless. 

Recomendo que fique em Eivissa fora de época (cidade principal) pois de la se pode ir pra qualquer lugar se voce nao alugar carro. Pelo menos na primavera os onibus estavam um pouco escassos.

Ficamos no http://www.apartamentoslido.com/ que eu superrecomendo! Tava bem barato na epoca. Fica mais em conta alugar AP pois pode fazer comida em casa, economizamos demais! Supermercado no quarteirao, Mc Donalds, bares, movimento, na orla. Gastamos 70 euros cada por 4 dias de estadia. 
Aproximadamente, 35 euros total com compra de comida pro casal. Ahh, 4 dias é o tempo suficiente!

Viagem inesquecivel!!!
Se precisar de informaçoes, acesso o site de Ibiza:
http://www.ibiza.travel/es/